Não é novidade nenhuma que o Governo Americano monitora tráfego da Internet por interesses próprios, afinal quem não se lembra do Carnivore (nossa to ficando velho mesmo rs).
Mas no documento National Strategy for Homeland Security o governo americano declara o desejo de "negar" o acesso dos terroristas à Internet, vale dar uma olhada no documento na íntegra, mas segue abaixo um trecho interessante.
"...In addition to discrediting their terrorist propaganda on the Internet with the promotion of truthful messages, we will seek to deny the Internet to our terrorist enemies as an effective safe haven for their recruitment, fund-raising, training,
and operational planning.
Questiono somente como isso será implementado, afinal o controle da Internet vai contra a concepção do "produto" se assim definíssemos a Internet. E depois disso virá o que, controle de TV, Rádio, Correio etc etc etc.
Vale lembrar que o Terrosismo já existia antes da internet e acho difícil acabar mesmo sem o acesso a Internet, se isso for possível. A ameaça continua lá e só vai utilizar de outros meios.
Acho que toda a ação contra o terrorismo é bem vinda, desde que ela não prejudique na sua maioria inocentes. E nos países considerados "Terroristas" não existem somente terroristas, mas pessoas de bem que precisam de acesso a Internet em um mundo mais que globalizado.
Para finalizar... ... alguém tem dúvida que manter os ROOT.SERVERS sob domínio dos USA foi "premeditado" (rs) ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário