Attention / Atenção


This blog represents my own view points and not of my employer, Amazon Web Services

Este blog representa meus próprios pontos de vista e não do meu empregador, Amazon Web Services

quarta-feira, julho 26, 2006

Quebra de Paradigma.

Não sou um fã número um da TV, mas hoje tive a oportunidade de presenciar um comercial do Banco Itaú, alertando a todos os seus clientes sobre os "ladrões virtuais". Muitas vezes as instituições financeiras não se sentem confortáveis em tratar "publicamente" assuntos de fraudes virtuais.

Com exceção das reportagens do Jornal Nacional, Fantástico e derivados, com conotação "pós os incidentes", ou seja, com o objetivo de mostrar que crimes virtuais são punidos SIM com cadeia,(ação de terrorismo com os fraudadores) não me lembro de campanhas pró-ativas como essa.

Parabéns ao Itaú que teve a sutileza e habilidade de tratar o assunto de forma educativa, alertando de forma simples os usuários para os perigos existentes, não adotando a posição de "OBSCURIDADE".

Pontos para a Segurança da Informação.

2 comentários:

Augusto Barros disse...

Zillo, muito bem observado! Vi a propaganda na televisão e fiquei realmente surpreso. Parabéns a eles por terem a coragem de fazê-lo.

Fabio Assolini disse...

Vi um banner do Itau no site do Hotmail, alertando sobre isso. Campanha inteligente, texto bem criativo, com grande alcance.
Infelizmente é o único banco brasileiro que divulga essas ações de segurança na Internet.
Os outros se limitam a 'folderzinhos' nas agências...

Parabéns pelo Blog