Attention / Atenção


This blog represents my own view points and not of my employer, Amazon Web Services

Este blog representa meus próprios pontos de vista e não do meu empregador, Amazon Web Services

sexta-feira, janeiro 18, 2008

A insegurança em locais inimagináveis

A cada vez que vejo uma notícia como essa de um garoto que consegue ocasionar um estrago real usando vulnerabilidades tecnológicas simples, tenho a certeza que o futuro "promete", afinal tecnologia e conectividade estão presentes em literalmente tudo (imagino uma geladeira IP sendo comprometida -rs), chego até a pensar que o filme Duro de Matar 4 pode não estar exagerando tando assim (mas pensando bem invadir um satélite usando um Nokia Communicator com Symbian é D+ pra mim).

Todos os dias novas tecnologias surgem e dai a necessidade de novas preocupações com segurança, novas especificações, novos padrões, e antes mesmo de implementarmos novas tecnologias SEGURAS, aparecem outras, depois outras e sucessivamente, realmente vira uma corrida contra o tempo (me lembro sempre da imagem de um cachorro correndo atrás do rabo).

Com isso vão se criando legados muito rapidamente e esses consequentemente vão ficando praticamente esquecidos, até que um profissional totalmente paranóico de segurança da informação (afinal ser paranóico às vezes é preciso, mas com sabedoria, mesmo que pareça difícil) lembre dela ou aconteça um evento como o anteriormente mencionado.

Gostei também da conclusão do Schneier.

Nenhum comentário: