Attention / Atenção


This blog represents my own view points and not of my employer, Amazon Web Services

Este blog representa meus próprios pontos de vista e não do meu empregador, Amazon Web Services

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Phising MMS

No último sábado dia 17 estava eu em casa baixando meus e-mails quando me deparei com mais um dos milhões de e-mails falsos com o objetivo de instalar software malicioso e obter senhas de usuários para execução de transações fraudulentas.

Acreditem, assim como existem pessoas que se divertem jogando videogame por exemplo, eu prefiro usar meu tempo vago com leitura, música, corrida e algumas vezes efetuar a análise de um Malware, Trojan ou derivados.

É uma "terapia" e um exercício interessante, recomendo que profissionais da área pelo menos conheçam as técnicas adequadas para identificação e análise de um Malware. (Que bom seria se todos os usuários pudesse conhecer essas técnicas também, afinal os problemas seriam potencialmente reduzidos, mas isso é assunto para outro momento).

A análise não levou mais que 30 minutos e os resultados foram interessantes. Em breve estarei publicando os resultados de forma estruturada.

Obs: Já vi Trojans "melhores" (essa colocação é perigosa) , mas esse em especial me pareceu bem didático para a apresentação de uma análise estruturada.

Análise Forense sempre foi uma necessidade no meu trabalho e uma paixão contida mas nunca esquecida. GIAC me aguarde.

Nenhum comentário: